Curso Carlos Ribeiro, RJ

Saltar para o menu Saltar para o conteúdo

Faq - Dúvidas frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes sobre o Curso Carlos Ribeiro.

• Porque devo confiar no curso Carlos Ribeiro?

Se você está procurando um bom curso de Java, a melhor coisa que tem a fazer é efetuar consultas nos foruns de Java existentes. Mas tenha cuidado ao efetuar sua consulta, pois há foruns controlados por cursos, o que torna algumas opiniões altamente suspeitas. No entanto, como aproximadamente oitenta por cento das pessoas que participam dos cursos do Prof. Carlos Ribeiro são recomendadas por ex-alunos, e como já treinamos mais de 1200 pessoas no Rio de Janeiro, será bastante fácil encontrar informações muito positivas a respeito do curso.

• Os cursos são teóricos ou práticos?

Para cada assunto abordado em um curso, a teoria é apresentada e, em seguida, é posto em prática o que foi aprendido através da resolução de exercícios utilizando um computador. Durante o curso de Java, por exemplo, são resolvidos 62 exercícios.

• As turmas possuem quantos alunos por máquina?

Em todos os cursos a relação é de 1 aluno por computador. 

• Os cursos preparam para as provas de certificação?

Os cursos são lecionados com o intuito de preparar os alunos para o mercado de trabalho. No entanto, após terminar o curso de Java, por exemplo, você não terá dificuldades para tirar a certificação para programador. Basta que você se prepare especificamente para a prova, durante uma ou duas semanas. Há livros específicos para este fim, que são recomendados durante o curso.

• A UML é utilizada de alguma forma durante os cursos?

A UML é utilizada para mostrar que classes estão sendo criadas e quais as associações existentes entre elas. Ou seja, como um recurso para facilitar o entendimento dos assuntos que são ensinados.

• Caso, por alguma razão, eu não seja capaz de acompanhar um curso, terei meu dinheiro de volta?

Certamente seu dinheiro será devolvido. Aliás, caso no início de um curso você desista de fazê-lo, independentemente do motivo, seu dinheiro será integralmente devolvido.

• Caso eu precise faltar a algumas aulas, poderei repô-las em outra turma?

Certamente. Isto é muito comum.

• E se durante o curso, por alguma razão, eu não puder continuar a estudar? O que acontece?

Neste caso, você poderá refazê-lo no futuro, no prazo de um ano, contado da data de início das aulas. Os pagamentos efetuados nunca são perdidos.

• Posso refazer o curso, gratuitamente, caso me sinta inseguro para trabalhar com Java, mesmo não tendo faltado a nenhuma aula?

Sim. Basta que haja vaga na turma pretendida, e geralmente há. Você pode refazer o curso no prazo de um ano, contado da data de início das aulas, sem pagar mais absolutamente NADA.

Ainda possui dúvidas?

Se você não encontrou resposta para sua dúvida no Faq acima, por favor entre em contato conosco.

Formulário enviar dúvidas
Dúvidas